Como manter seu filho hidratado nesse calor?

Você está aqui: Home » Blog » Como manter seu filho hidratado nesse calor?

Como manter seu filho hidratado nesse calor?

       Blog

Como manter seu filho hidratado nesse calor?
O período do calor pede uma atenção especial quanto à hidratação, principalmente das crianças , visto que elas perdem líquido com muita facilidade! Então vamos falar um pouquinho sobre esse assunto tão importante?
A água é fundamental para regular a temperatura corporal, além de ser importante para todo o organismo, assim uma boa hidratação faz todas as funções funcionarem da maneira correta ✅.
Os pais precisam estar atentos a alguns sinais que mostram se as crianças estão bem hidratadas, como, por exemplo, a cor (deve ser clara) e volume da urina, se a língua e os lábios estão úmidos e se quando choram escorre lágrimas.
✔Para que esteja tudo OK, não deixe de tomar alguns cuidados simples e essenciais nesses dias de calor, como: sempre OFERECER água para as crianças, várias vezes ao dia. Oferecer outros líquidos como: sucos naturais (de preferência para maiores de 1 ano) , água de coco (veja o post anterior) e frutas que contenham mais água em sua composição, como melão, melancia, por exemplo, são uma boa escolha ✅
Ps: se seu bebê está em aleitamento materno exclusivo, ofereça mais peito a ele e tome você muita água! 😉

Marcar Consulta

Controle anti-spam: 3 + 10 =
Visite-nos